08 dezembro 2017

não sei se era poesia ao que soava

Poesia ou prosa?

 Nem tão pouco se era o que queria escrever,
Sei que a poesia me parecia fazer crescer o Eu,
Que tentava evitar por ocupar muito espaço,
A prosa parecia-me mais larga e com mais a dizer,

Por outro lado, o som poético soltava-se lentamente,
Quase que se arrastava e aninhava confortável em mim,
E era mais próprio do novo Eu que procurava,
O Eu do Amor!!!


O Eu do amor

Em cada gesto seu procura Amar
Não num sentido sexual ou carnal
Que isso é fácil
A qualquer esquina com Hera se faz

Mas  Amar por inteiro
É mais complicado, difícil 
É preciso sair de si e entrar em dó ou ré
Olhar fundo e entender

O privilégio que não direito que temos
Inspirar de novo
Expirar outra vez
E atravessarmos a pele do outro

Sem comentários: