07 dezembro 2017

uma prenda da Beatriz



E se ninguém me der forças, e se ninguém confiar
Se eu for invisível e se ninguém me enxergar
E se eu perder a fé, e se eu não ficar de pé, se eu voltar a cair
Se a lágrima escorrer se por medo de sofrer eu pensar em desistir
E se quando eu cair ninguém me estender a mão
E se quando eu me perder sem rumo sem direcção, se eu não achar caminho
Se eu estiver sozinho no labirinto da vida se tudo for escuro
se eu não ver um futuro na estrada a ser seguida
e se essa tal futuro for pior que o presente
e se for melhor parar do que caminhar para frente
se o amor for dor se todo sonhador não passa de um pobre louco
se eu desanimar se eu parar de sonhar queda a queda pouco a pouco
se quem eu mais confio me ferir, me magoar
e se a ferida for grande e se não cicatrizar?
se na hora da batalha minha coragem for falha
se faltar sabedoria, se a derrota chegar
e ninguém me abraçar na hora da agonia
se for tarde demais, se o tempo passar
se o relógio da vida do nada se adiantar
e se eu avistar o fim chegando perto de mim
impiedoso e veloz
sem poder retroceder fazendo perceber
que o se foi meu algoz
E se eu pudesse voltar ,
se o Se fosse diferente
Se eu dissesse para mim mesmo
Se renove, Siga em frente, Se arrisca
Se prepare se cair jamais pare, se levante,
Se refaça, se entenda, se conheça
E se chorar agradeça cada vez que achou graça se desfaça da preguiça ,do medo, da covardia
Se encante pela chance de viver um novo dia
Se ame e seja amor
Se apaixone por favor.
Se queira e queira bem. se pegue, se desapegue se agite, desassossegue
E se acalme também, se olhe, se valoriza, se permita errar,
Se dê de presente a chance de pelo menos tentar.
Se o Se for bem usado o impossível sonhado pode se realizar.

Sem comentários: